Depois do anúncio da Apple de chegou na america latina o novo Iphone 3G, todos nós imaginaríamos que o Brasil estaria incluído nessa leva. Pois é, não é bem assim.

É incrível a disposição da Apple de colocar o Brasil no fim do fim da fila.

Não entramos na primeira leva do iPhone 3G, nem na segunda. E sabe quem entrou na segunda leva, que está começando agora? Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Paraguai. Sim, até o Paraguai, essa potência que vai desequilibrar o jogo inteiramente a favor da Apple na região.

Mas é uma questão de fazer contas: por que até o Paraguai tem de ficar à frente do Brasil? Por que os argentinos têm de ter lojas Apple antes de nós? O peso argentino, trocado em dólares, vale mais do que nossos reais?As esnobadas que a Apple vem dando no Brasil ao longo da história têm passado batidas.

Eu sinceramente, estou começando a repensar o uso de aparelhos da Apple por conta desse desprezo. Mas, como nós Brasileiros, nada somos nacionalistas (muito menos eu), que se dane, não é. Não importa se formos os últimos e além disso, não tenham dúvidas, pagaremos o maior preço pelo Iphone 3G no mundo ! O que importa é que vamos comprar e comprar, e mais uma vez, provavelmente, ficar em primeiro no volume de vendas de todo o restante da America Latina junta.