Mais um blog de tecnologia está colocando o pé no Brasil. Com oito milhões de usuários e 60 milhões de páginas vistas por mês no mundo, o blog de tecnologia Gizmodo (http://www.gizmodo.com.br) chega ao Brasil com o apoio de grandes patrocinadores, como Pepsi, Nokia, Samsumg, Intel, Xerox e HTC. As seis empresas veicularão publicidade, poderão montar canais de conteúdo exclusivos e criar comunidades virtuais. Espero realmente que isso não signifique segregar notícias das concorrentes dos patrocinadores.

O blog desembarca no País pelas mãos da Spicy Media, empresa nacional que nasce da união de diferentes empreendedores. Entre eles estão Maurício Franco e Ricardo Pereira, sócios da Simon Franco Recursos Humanos, e Alan Paschoal e Renato Filho, sócios da loja virtual de equipamentos de tecnologia Mouses.com.br. Os dois primeiros são responsáveis pela gestão da Spicy Media, enquanto Paschoal e Filho se encarregam da infra-estrutura tecnológica.

De acordo com o site Technorati, o Gizmodo é o terceiro blog mais acessado do mundo. Ele fica atrás somente do The Huffington Post, de política, e TechCrunch, de notícias.
Além da elevada audiência, outra razão que justifica o interesse das companhias patrocinadoras é o fato de o Gizmodo ser referência para um público extremamente qualificado. Ele é direcionado a apaixonados pelas maravilhas tecnológicas, sempre dispostos a obter em primeira mão as novidades e tendências no setor. Para atrair também os não iniciados, o blog utiliza uma linguagem leve bem-humorada.

Espero que o novo blog Brazuca de tecnologia não apenas traduza versões do Gizmodo e sim traga realmente novidades de tecnologia para o Brasileiro (que na maioria das vezes não tem acesso tão rápido as novidades que vem lá de fora). Seja bem-vindo ! Informação nunca é demais. E este blog aqui, é claro, vai sempre acompanhar o que tiver por lá, pra trazer por cá.