Tela do novo Windows
Ontem baixei e instalei numa partição separada a nova versão do sistema operacional, mais vendido do mundo e o mais utilizado.

O novo sistema da Microsoft traz novidades, mas mantém os problemas de compatibilidade do Vista.

Conforme Steve Ballmer anunciou em sua palestra de abertura no CES, em Las Vegas, o primeiro beta do Windows foi liberado no sábado passado (10) para o público. 

Estão no Windows 7 várias novidades no funcionamento das janelas e da área de trabalho, uma barra de tarefas redesenhada e aperfeiçoamentos em aplicativos como Paint, WordPad e Calculadora (infelizmente, não no Bloco de Notas, que continua o mesmo). Um novo visualizador de fotos substituiu a Galeria do Vista (que ainda poderá ser baixada em sua edição Windows Live) e um programinha do tipo Post-It! passa a integrar o sistema. Além disso, o Power Shell, ferramenta para profissionais de TI herdada do Windows Server, faz sua estréia nos micros.

Para quem está esperando algo radicalmente diferente, valem dois avisos. O primeiro é que o Windows 7 terá os mesmos problemas de compatibilidade do Vista. Os drivers de dispositivos que rodam nos dois sistemas são os mesmos. Assim, quem tiver, por exemplo, um scanner que funciona com o Windows XP mas não com o Vista também não vai poder usá-lo com o Windows 7. O segundo alerta é que, embora a velocidade seja uma promessa do novo sistema, ela ainda não impressiona no beta 1. O sistema parece ser mais ágil que o Windows Vista, mas a diferença não é espetacular. Ou seja, quem tem um micro com XP e considera o Vista pesado demais provavelmente vai achar o Windows 7 pesado também.

No entanto, quando o Windows 7 começar a ser vendido, talvez no início de 2010, já terão se passado três anos desde o lançamento do Vista. Assim, os micros estarão, em média, um pouco mas poderosos. E o hardware antigo (com o qual há incompatibilidades) terá se tornado menos importante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s